Encontro Jurídico na FATEPI


O CPCADEPI e a Comissão OAB na Universidade participaram de Encontro Jurídico na FATEPI na última terça, dia 8 de fevereiro.

O Presidente do CPCADEPI, João Washington, abriu o evento fazendo uma breve restrospectiva sobre a origem dos primeiros cursos de Direito no Brasil e sua evolução ao longo dos anos, destacando que a quantidade atualmente existente no país supera numericamente o mundo. Em seguida, apresentou a diretoria do CPCADEPI e sua missão de integrar os CAs de Direito do Piauí para levar a cabo discussões e propostas para a melhoria do ensino jurídico nas faculdades.

Posteriormente, Dr. Thiago Nunes explanou os objetivos Comissão OAB na Universidade, da qual faz parte, e  discorreu acerca do polêmico Exame de Ordem, abrindo espaço para questionamentos dos alunos presentes.

Agradecemos ao Prof. Valtemberg Firmeza, Coordenador do Curso de Direito da FATEPI, que apoiou a iniciativa, e ao nosso estimado Vice-Presidente do CPCADEPI, Val Moraes, que é presidente do Centro Acadêmico daquela Instituição. Essa foi a primeira visita do Colegiado e irá se estender a todas as demais faculdades de Direito do Piauí.

0 Response to "Encontro Jurídico na FATEPI"

Postar um comentário

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme